Moto2 – Miguel Oliveira: “Estou confiante para a corrida”
Migule Oliveira (Red Bull KTM Ajo) vai sair da primeira linha da grelha para o GP da Austrália que terá lugar domingo em Philip Island, depois de ter alcnçado o terceiro melhor tempo da qualificação, apenas batido por Mattia Pasini e Marcel Schrotter .
Apesar das condições mistas em pista onde a baixa temperatura e a chuva fizeram a sua aparição, o piloto português da Red Bull KTM Ajo conheceu um sábado bastante positivo começando por liderar a terceira sessão de treinos livres com o tempo de 1m33,919s, o que lhe valeu a 2ª posição dos tempos combinados dos treinos livres na Austrália.
O início da qualificação foi marcado por um momento de impasse, com os pilotos e suas equipas a terem de tomar uma decisão quanto aos pneus a usar, após um breve aguaceiro sobre o circuito australiano.
Miguel Oliveira entrou com pneus secos, mas a presença em pista de vários pilotos mais lentos impediu-o de estabelecer o seu ritmo durante boa parte da sessão. Já nos últimos 10 minutos, o piloto de Almada conseguiu encontrar espaço em pista para fazer uma sequência de voltas rápidas, estabelecendo o tempo que lhe garantiu o 3º lugar na grelha de partida.
“Foi um pouco estranho no início, começou a chover assim que saímos para a pista, o que fez que tivéssemos de alterar o nosso plano. Mas correu tudo bem, senti-me bem com a moto. Fiquei um pouco desapontado por não conseguir ser mais rápido, senti que tinha mais para a fazer, mas encontrei alguns pilotos mais lentos à minha frente. Tenho pena de não ter conseguido um melhor ritmo, mas estou confiante para domingo”, afirmou Miguel Oliveira no final da qualificação.