Moto2 – Miguel Oliveira: “Foi uma corrida muito difícil”
Miguel Oliveira terminou o GP do Japão na sétima posição, numa prova marcada pela forte chuva que se fez sentir. Alias a chuva intensa, desempenhou um papel importante na prova de Twin Ring Motegi, com as condições da pista a serem as piores do fim-de-semana.
Para além disso a corrida foi reduzida de 23 para 15 voltas, e Miguel Oliveira que saiu da quinta posição da grelha, caiu um lugar na largada, recuperando a posição rapidamente.
O piloto português da Red Bull KTM Ajo permaneceu até meio da corrida em quinto, altura em que não conseguiu manter o ritmo e foi ultrapassado acabando por cair para sétimo.
“Foi uma corrida difícil, com muita água na pista e eu não me sentia confortável, especialmente com o pneu traseiro que não me transmitia uma sensação de que pudesse aumentar o ritmo. Mas apesar disso estava no top cinco, até que percebi que tinha de controlar a corrida e terminar, porque a moto estava cada vez mais difícil”, sublinhou Miguel Oliveira no final da corrida.
O piloto português lembrou ainda que este: “Não é o resultado que esperávamos, mas o importante, é que terminamos a corrida e agora o nosso pensamento tem de se virar de imediato para Phillip Island, um circuito, de que gosto bastante, e que acho que se adequa bastante à nossa moto”.