Motocross das Nações: Rui Gonçalves 11º no treino livre
A edição 2017 do Motocross das Nações que tem lugar este fim de semana em Matterley Basin, Inglaterra, arrancou este sábado com a realização dos treinos livres.
Na categoria MXGP, Rui Gonçalves, o segundo piloto do Mundo com mais participações na prova, um total de 16, esteve em destaque ao terminar na 11ª posição entre 38 pilotos.
O piloto português realizou 10 voltas ao traçado de Matterley Basin, um dos pilotos que mais voltas realizou, e terminou a 6,927s da volta mais rápida realizada pelo esloveno Tim Gajser.
Já na categoria MX2, Paulo Alberto, que está de regresso a esta classe, acabou por realizar 0 26º tempo a 11,193 do norte americano Zack Osborne que foi o mais rápido dos treinos livres.
Por seu lado Hugo Basaúla, na categoria Open realizou o 25º tempo a 15,472s do topo da tabela de tempos, liderada pelo holandês Jeffrey Herlings.
Basaúla realizou 11 voltas ao traçado de tendo realizado a sua melhor volta no tempo de 2m39,159s
Este sábado realiza-se a corrida de qualificação que vai apurar as 20 Nações que vão estar presentes na final de domingo onde se decide o título desta edição do Motocross das Nações.