SBK: Jake Gagne substitui lesionado Stefan Bradl em Magny-Cours
Definitivamente não está a correr da melhor forma temporada de estreia de Stefan Bradl no Mundial de Superbikes. Se por um lado as dificuldades de competitividade da nova Fireblade têm impedido o piloto alemão de lutar pelas primeiras posições agora foi uma lesão a travar o antigo piloto de MotoGP.
Bradl não recuperou da lesão contraída num ligamento do pulso direito durante a ronda de Portimão, onde sofreu uma queda durante a primeira corrida que obrigou posteriormente a falhar a derradeira contenda disputada no Autódromo Internacional do Algarve.
Assim Stefan Bradl – que irá ser operado na quinta-feira – será substituído na jornada de Magny-Cours – a realizar no próximo fim de semana – por Jake Gagne. O piloto norte-americano volta a assumir os comandos da nova Fireblade depois de já o ter feito em Laguna Seca onde estreou-se no Mundial de Superbikes com dois 15º lugares.
O vencedor da Red Bull MotoGP Rookies Cup em 2010, que nunca rodou no circuito de Magny-Cours, terá ao seu lado Davide Giugliano, que volta à Honda após a sua presença na ronda de Lausitzring.
“Desejo ao Stefan as rápidas melhoras e ao mesmo tempo agradeço a oportunidade que a Honda me está a dar. O circuito de Magny-Cours é uma pista completamente nova para mim, mas estou ansioso por este desafio. Espero continuar a crescer e a evoluir”, comentou Jake Gagne, que compete no MotoAmerica.