SBK: Tom Sykes é dúvida para Magny-Cours
O regresso do piloto da Kawasaki ao Autódromo Internacional do Algarve não da maneira desejada, pois uma violenta queda do britânico durante a terceira sessão de treinos livres da 10ª jornada da época fez com que o seu fim de semana terminasse de forma abrupta.
Resultado não foi só a fratura no dedo mindinho esquerdo como inicialmente havia sido referido, mas Tom Sykes também fraturou o dedo anelar e o pulso esquerdo.
Em plena recuperação, depois de já ter sido operado, Sykes espera regressar à acção já no próximo fim de semana, momento em que decorrerá a 11ª ronda do ano no circuito gaulês de Magny-Cours. No entanto para tal acontecer será necessário que o piloto da Kawasaki receba luz verde por parte dos médicos do Mundial e do circuito.
“A operação correu bem e agora estou a fazer tudo do ponto de vista médico para que esteja o mais confortável possível durante o fim de semana. Vamos ver como é que me irei sentir na sexta-feira e se possível a partir daí começar a construir um fim de semana positivo”, disse o campeão do mundo em 2013, que apesar da ausência forçada em Portimão manteve o segundo lugar do campeonato.