Moto2: AGR Team encerra participação no Mundial
Após a conclusão do Grande Prémio de Aragão, 14ª ronda da temporada, rapidamente surgiu na comunicação social espanhola a notícia de que a AGR Team, equipa que compete em Moto2 e Moto3, não iria estar presente em mais nenhuma ronda do Mundial de 2017 a começar pelas três jornadas fora da Europa que se seguem.
Os órgãos de comunicação sociais espanhóis dizem ainda que esta decisão antecipa assim a saída em definitivo do Mundial por parte da estrutura que é propriedade do conhecido cozinheiro espanhol Karlos Arguiñano do Mundial, que deverá ser hoje oficializada em comunicado oficial. Aí deverão ser explicados os motivos para tal acção bem qual será o futuro da formação que compete no FIM CEV Europeu de Moto2.
Desta forma tanto Joe Roberts como María Herrera terão de encontrar novas equipas para prosseguir as respetivas aventuras no Mundial de MotoGP. Fundada em 2012 por Karlos Arguiñano e o malogrado Ginés Guirado a denominada Arguiñano-Ginés Racing Team, como já foi referido competiu em Moto2 e Moto3, tendo como momento alto os dois triunfos de Jonas Folger em 2015 na categoria intermédia do Mundial.