Moto2 – GP de Aragão: Miguel Oliveira começa com o quinto tempo
O piloto português da KTM terminou a primeira sessão de treinos livres para o GP de Aragão , marcada pelo piso molhado com o quinto melhor tempo ao rodar em 2m10,569s, numa sessão em que o piloto português esteve durante muito tempo no topo da tabela de tempos.
Miguel Oliveira aproveitou o inicio da sessão, para alcançar a sua melhor marca, acabando por ver o seu registo melhorado por Thomas Luthi (Interwetten CarXpert), que foi o mais rápido já na parte final da sessão.
Luthi rodou em 2m09,869s, relegando Mattia Pasini para a segunda posição a 0,424s, enquanto Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP) foi o terceiro mais rápido a 0,439s de Luthi.
O top cinco deste primeiro treino livre de Moto2 para o GP de Aragão ficou então completo com Marcel Schrotter (Dynavolt Intact GP) alcançou o quarto tempo a 0,603s, na frente de Miguel Oliveira que terminou a 0,700s de Luhti.
Nota ainda para o líder do Mundial, Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS), que não foi além do sexto melhor tempo nesta sessão de treinos livres a 0,731s do mais rápido.
A segunda sessão de treinos livres está marcada para as 14h05, hora de Portugal continental.
Classificação da 1ª sessão de treinos livres