MotoGP – Maverick Viñales: “Estou a recuperar as boas sensações com a M1”
Com a ausência forçada por lesão de Valentino Rossi, os esforços da Yamaha vão agora concentrar-se unicamente em Maverick Viñales para que o piloto espanhol consiga conquistar o título mundial logo no seu primeiro ano ao serviço da marca do triplo diapasão.
Viñales chega ao Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini no terceiro lugar do campeonato e a 13 pontos do primeiro posto. “Depois do pódio obtido em Silverstone estamos muito motivados. Estamos novamente a trabalhar na direcção certa. Estou a começar a ter aos comandos da M1 as mesmas sensações que tive no início da época. Essa situação dá-me muita calma e permite manter o meu foco em ganhar pontos em cada corrida. O teste realizado, há semanas atrás, em Misano foi positivo e possibilitou melhorar muitos aspectos na afinação da moto. Como sempre vou dar o máximo para tentar obter novo triunfo”, comentou o piloto que já este ano somou três triunfos, todos eles na primeira fase da época.
O piloto da Yamaha deixou ainda uma palavra de solidariedade para com o seu companheiro de equipa, Valentino Rossi. “É uma pena não podermos contar com o contributo do Valentino numa corrida que seria muito especial para si. As coisas não serão iguais sem a sua presença. Desejo que tenha uma rápida recuperação e que esteja connosco o mais depressa possível”.