MotoGP: Michelin com mudanças para Misano
O fornecedor exclusivo de pneus para a classe rainha revelou as suas escolhas para a 13ª ronda da época, o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini que terá lugar no próximo fim de semana no circuito de Misano.
Devido às características da pista de Misano, 10 curvas para a direita e seis para a esquerda, e ao facto do seu asfalto ser muito abrasivo devido às elevadas temperaturas habitualmente registadas nesta altura do ano as escolhas à disposição das equipas e pilotos serão diferentes das que habitualmente têm sido verificadas em 2017 e que têm incluído para cada jornada pneus de composto duro, médio e macio.
Assim para a dianteira os pilotos poderão escolher dois tipos de pneus médios bem como um composto mais duro. Em termos de pneu traseiro, a escolha poderá recair sobre dois tipos de pneus médios, sendo ambos assimétricos e com o seu lado direito mais duro. Um destes tipos de pneus tem ainda a especificidade de aquecer mais depressa em comparação com o seu homólogo. De fora das escolhas para o próximo fim de semana ficaram os pneus de composto médio.
“A pista de Misano é difícil porque é um circuito que gera elevadas temperaturas para os pneus. Isto porque as motos passam muito tempo debaixo de grandes ângulos de inclinação. Com 10 curvas para a direita e seis para a esquerda, o circuito de Misano é muito exigente para o lado direito do pneu traseiro. O ano passado ficámos muito contentes com a consistência e durabilidade que os nossos pneus demonstraram durante a corrida, pois estava muito calor. Recentemente testámos nesta pista com alguns pilotos de topo pelo que temos informações que nos irão permitir começar o fim de semana de forma sólida”, afirmou Piero Taramasso, responsável da Michelin.