MotoGP: Álvaro Bautista atinge os 250 Grandes Prémios em Silverstone

Por a 23 Agosto 2017 10:41

O piloto da Aspar Team prepara-se para atingir uma marca histórica na sua carreira, pois o Grande Prémio da Grã-Bretanha no próximo fim de semana será a sua 250ª prova no Mundial.

Atualmente com 32 anos Álvaro Bautista iniciou a sua carreira em 2002 então na já extinta categoria de 125cc, tendo estado à partida como ‘wildcard’ do Grande Prémio de Espanha, em Jerez de la Frontera, em que ficou num modesto 25º lugar. Em 2006 o piloto espanhol viria a sagrar-se campeão do mundo de 125cc naquele que é até ao momento o único título mundial averbado na sua carreira. Esta conquista deu-se em representação da Aspar Team, equipa que também representa nos dias de hoje e que continuará a defender as cores em 2018.

Depois do título de 125cc seguiu-se uma passagem pela categoria de 250cc novamente com a Aspar Team, onde foi vice-campeão do mundo em 2008.  Em 2010 deu-se a entrada na classe rainha e logo pela mão da Suzuki, conjunto onde obteve resultados discretos.

Com passagens também pela Gresini Racing, primeiro com a Honda e depois com a Aprilia, Álvaro Bautista tem até ao momento como melhor resultado na classe rainha três terceiros lugares, que foram conquistados precisamente quando estava ao serviço da Honda Gresini. Aí também somou a sua única pole position em MotoGP ao ser o mais veloz, em 2012, na qualificação do Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone, curiosamente o local onde agora vai atingir a marca de 250 Grandes Prémios no Mundial.

Mas foi sem dúvida na formação de Jorge Martínez ‘Aspar’ que o piloto de Talavera de la Reina viveu os seus melhores momentos no Mundial, pois as 16 vitórias bem como 42 dos 49 pódios alcançados foram obtidos em representação da Aspar Team. Sem dúvida uma ligação para a toda a vida.

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x