MotoGP: Sam Lowes pode estar de regresso ao Moto2
Sam Lowes não conheceu a estreia que esperava no Mundial de MotoGP. O piloto britânico vai deixar o lugar que ocupa na Aprilia no final da temporada depois da equipa de Noale ter anunciado que fechou contrato com o seu compatriota Scott Redding, que vai deixar a Octo Pramac Racing e rumar à Aprilia onde vai fazer equipa com Aleix Espargaró em 2018.
Depois de se destacar no Mundial de Moto2 nas últimas temporadas, Sam Lowes aceitou a oferta da Aprilia para se estrear este ano no MotoGP , tendo assinado um contrato com a marca de Noale por uma temporada com opção de renovar por mais uma temporada, uma decisão que ficava nas mãos da Aprilia em função do seus resultados.
Com apenas dois pontos conquistados no Mundial em 11 corridas, a paciência da Aprilia para o britânico terminou no GP da Áustria com a marca italiana a anunciar que Sam Lowes não vai continuar na equipa em 2018.
Quanto ao futuro de Sam Lowes, a esta altura da temporada restam duas opções ao piloto, ou continuar no MotoGP, o que parece cada vez mais difícil, onde poderá vir a ocupar um lugar na Marc VDS, que ainda não anunciou o companheiro de equipa para Franco Morbidelli no próximo ano, um lugar que está igualmente a ser disputado por Stefan Bradl e Thomas Luthi, ou regressar ao Mundial de Moto2, possibilidade que o piloto britânico em entrevista ao MCN, não descartou.
“A única opção possível para continuar no MotoGP passa pela Marc VDS. Contudo desde que se soube que iria sair da Aprilia no final da temporada, tenho recebido algumas mensagens de várias equipas de Moto2, e depois de falar com elas, a atitude destas equipas comigo fez-me sentir mais respeitado em 30 segundos que neste último ano”.
O Campeão do Mundo de Supersport em 2013 tem claro que claro que a sua prioridade de vida é continuar no MotoGP, contudo não vai recusar em regressar ao Moto2 se isso permitir continuar a desfrutar da sua paixão: “Correr de moto é a minha paixão. O meu primeiro objectivo é o MotoGP, apreendi muito desde que aqui cheguei e não tenho dúvidas de que hoje sou um piloto melhor. Contudo começa a ser tarde e a situação não é a melhor. Por isso estou focado em encontrar a melhor solução que consiga”, acrescentou Sam Lowes.
Quanto à possibilidade de vir a ingressar no Mundial de Superbikes, onde está o seu irmão Alex onde alinha com a equipa da PATA Yamaha, Sam Lowes foi claro em afirmar que: “Não posso ir já para o Mundoal de Superbikes, porque preciso de uma moto para vencer o Alex e isso não existe muito naquele campeonato”.
Acho pouco provavel ele ficar na MotoGP. Resultados horriveis. Eu gostaria de pilotar uma Aprilia, seria um grande desafio.