MotoGP: Ángel Nieto em “processo de despertar do coma”
Continua a recuperação de Ángel Nieto, que desde há uma semana está internado na Policlínica Nuestra Señora del Rosario, em Ibiza, depois da colisão com um automóvel enquanto seguia aos comandos de um quadriciclo.
Hoje ao início da tarde foi divulgado novo boletim clínico sobre o estado de saúde do 13 vezes campeão do mundo, que continua a apresentar sinais positivos. “O paciente Ángel Nieto continua estável e internado na unidade de cuidados intensivos. Hoje foi retirado o sensor que mede a pressão intracraniana. Neste momento o paciente encontra-se em processo de despertar do coma induzido. Não há sinais de complicações a qualquer nível e a evolução que está a ter até ao momento apresenta-se dentro da normalidade”, pode ler-se no comunicado médico.
Recorde-se que na sequência da colisão de há uma semana atrás Ángel Nieto bateu violentamente com a cabeça no solo, situação que originou um grave traumatismo cranioencefálico. Desde então o espanhol de 70 anos tem vindo a recuperar lentamente sempre contando com o máximo apoio médico bem como com a presença da sua família, também ela com um passado ligado à competição de duas rodas.