FIM CEV: Kiko Maria de Aragão ao Estoril
Menos de uma semana após ter estado na quinta prova do Campeonato Espanhol de Velocidade o jovem lisboeta Francisco ‘Kiko’ Maria está já no Circuito do Estoril preparado para enfrentar mais uma etapa neste seu primeiro ano de competição, agora com a estreia na European Talent Cup.
Na dupla ronda em solo espanhol no passado fim de semana a progressão foi mais uma vez evidente e a boa relação com Ismael Bonilla, o seu mentor e professor, voltou a mostrar resultados fruto não apenas dos ensinamentos da parte do ex-piloto mas igualmente devido à confiança entre ambos que cresce dia após dia.
“No final o resultado foi o menos importante, como não o tem sido ao longo deste ano. Quero continuar a crescer e a melhorar os meu tempos e em Aragão isso foi evidente pelo que consegui melhorar volta após volta a cada sessão. É isso que procuro e para o qual trabalho em conjunto com a minha equipa desde o início do ano”, comentou Kiko Maria.
O piloto da BeOn deixou Aragão com um rasgado sorriso na face e com satisfeito com a sua prestação a “melhor do ano mesmo se consegui melhor resultado em Valência, em especial no domingo onde foi 24º classificado, posição semelhante à conquistada no dia anterior.
Agora é tempo de pensar no Estoril onde já a partir de amanhã irá preparar a sua estreia na European Talent Cup, uma competição destinada a jovens pilotos que estará em Portugal pela primeira vez integrada no pelotão do FIM CEV.
“Será uma nova etapa e uma experiência que vou enfrentar com a mesma vontade de aprender e crescer. Estar no Estoril é sempre mágico e vou tentar aproveitar esse factor a meu favor, mas quero acima de tudo dignificar os meus patrocinadores e as cores de Portugal”, revela o piloto de apenas 12 anos de idade que desta forma se tornará no primeiro luso a competir no European Talent Cup.