MotoGP – Mike Leitner: “Tudo é novo para a KTM”
No primeiro ano na categoria rainha do Mundial de Motociclismo, a KTM começa a ganhar a experiência de estar entre as melhores equipas de MotoGP.
A equipa Red Bull KTM entrou de férias de Verão mais tarde já que a após o GP da Alemanha viajou para Aragão com quatro pilotos para testarem novas soluções na RC16. Bradley Smith, Pol Espargaró e ainda o piloto de testes Mika Kallio e Miguel Oliveira, foram os responsáveis por testar novas soluções para a RC16 tendo em vista a segunda metade da temporada que arranca em Agosto.
Assim e após nove das 18 corridas do calendário e dos testes privados de Aragão, o responsável pela equipa austríaca, Mike Leitner fez um balanço sobre a aventura no MotoGP da KTM.
“É nosso primeiro ano na classe de MotoGP. Começamos esta temporada com uma moto nova, novos pilotos e uma nova equipa. Ou seja, tudo é novo e por isso não foi fácil adquirir uma rotina na equipa. Tivemos que ajustar algumas coisas e o nível da moto tornou difícil de inicio as coisas aos pilotos. Ou seja, fomos confrontados pela primeira vez com os problemas reais que resultam de situação de corrida”, afirmou Leitner ao Motogp.com.
Apesar de tudo ser novo para a KTM neste ano de estreia no MotoGP, Mike Leitner não tem dúvidas que “tudo está a funcionar melhor, desde o motor ao chassis e às actualizações aerodinâmicas introduzidas. ARC16 não é perfeita, mas na segunda metade da temporada vamos fazer tudo o que pudermos para que seja ainda melhor”.