Moto3: Jorge Martín, o rei das poles

Por a 13 Julho 2017 16:55

Recém-chegado à Gresini, depois de ter despontado na Mahindra, Jorge Martín bem pode ser considerado o piloto mais veloz em qualificação do atual plantel da categoria mais baixa do Mundial.

Após nove Grandes Prémios o piloto espanhol já conquistou seis poles – recorde até ao momento na temporada – isto depois de ter arrancado o ano sem nunca ter partido do primeiro lugar da grelha de partida. Uma adaptação perfeita à Honda da formação de Fausto Gresini, mas que ainda não foi transportada na plenitude para as corridas.

Apesar de ocupar o quarto lugar do campeonato e dos quatro pódios já alcançados, Martín ainda não conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio. Veremos como decorrerá a segunda parte da temporada para o piloto de 19 anos, que entrou na pausa de verão da pior forma. Durante os treinos livres do Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring, Jorge Martín sofreu uma queda que resultou na fratura do tornozelo direito e do osso do calcanhar direito, o que para além de ter originado o afastamento precoce da prova germânica poderá ditar também a ausência na primeira prova da segunda metade do ano, o GP da República Checa.

Azares à parte e acontece o que acontecer daqui para a frente o piloto de Madrid parece já ter garantido um lugar na história da temporada de 2017 do Mundial de Moto3.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x