Trial: Toni Bou regressou às vitórias no Mundial
Depois de ter sido derrotado pelo seu rival de sempre há uma semana em Andorra, Toni Bou respondeu da melhor forma ao primeiro desaire da época e voltou aos triunfos no Grande Prémio de França, em Lourdes, quarta ronda da temporada de 2017 do TrialGP.
O piloto da Montesa-Honda superiorizou-se nas duas voltas a um percurso com 15 secções de obstáculos, tendo liderado a corrida do princípio ao fim. Bou penalizou somente 21 pontos – na segunda volta não penalizou qualquer ponto – isto já depois de ter sido o mais forte na qualificação realizada no dia anterior. No segundo lugar ficou Adam Raga, que desta vez não conseguiu contrariar a superioridade do seu compatriota. O piloto da TRS penalizou 39 pontos fruto de ter cometido erros durante as duas voltas, que realizaram-se com condições diferentes, pois se na primeira o piso estava molhado o mesmo não aconteceu na volta seguinte.
O lugar mais baixo do pódio ficou nas mãos do jovem Jaime Busto, que assim alcançou o segundo pódio consecutivo no Mundial. Isto apesar do piloto da Montesa-Honda não ter estado a 100% em termos físicos devido a dores nas costelas. Takahisa Fujinami e Jeroni Fajardo completaram o top cinco.
Nas contas do campeonato, Toni Bou aumentou a sua liderança tendo agora 13 pontos de vantagem sobre Adam Raga, numa fase em que a temporada atingiu o seu meio.
Nota ainda para o facto de Gabriel Marcelli e Fabien Poirot terem vencido nas categorias de Trial2 e Trial125, enquanto o campeão do mundo em 1996, Marc Colomer, foi o primeiro vencedor da nova TrialE Cup, competição destinada a motos de trial elétricas.
A próxima jornada do Mundial de Trial terá lugar na cidade inglesa de Bradford e ocorrerá no fim de semana de oito e nove de julho.