MotoGP: Johann Zarco com corrida agridoce

Por a 26 Junho 2017 10:54

É sem dúvida uma das grandes figuras da primeira metade da época. Bicampeão do mundo de Moto2, Johann Zarco tem surpreendido tudo e todos com grandes exibições nestas suas primeiras corridas na classe rainha.

Tudo começou no sábado quando o piloto gaulês conquistou com toda a mestria a sua primeira pole position em MotoGP. Ontem na corrida à semelhança do que já havia acontecido no GP do Qatar, a sua primeira corrida em MotoGP, e no seu GP de França, Zarco liderou com toda a categoria a primeira metade de prova não obstante ter em mãos uma moto privada e na sua perseguição o pelotão de motos oficiais com os grandes nomes do campeonato.

Porém e curiosamente tal como nas corridas anteriores, à excepção do Qatar onde abandonou por queda, depois de um início de contenda fortíssimo Johann Zarco começou a claudicar na segunda metade da prova, sendo ultrapassado pelos rivais mais directos. No futuro o piloto francês terá de rever o modo como gere as suas corridas, mas certamente que a experiência que acumulará ao longo dos anos em MotoGP irá ajudar a melhorar este capítulo.

Só que desta vez Zarco, apesar de ser ultrapassado, não conseguiu segurar uma posição entre os primeiros. Isto porque quando começaram a cair as primeiras gotas de água no circuito de Assen, o bicampeão do mundo de Moto2 assustou-se e mudou para uma moto com a configuração para pista molhada, numa aposta que se veio a revelar errada, pois os chuviscos não viraram ‘algo mais sério’ . Para complicar ainda mais as coisas o piloto da Tech 3 foi penalizado com um ‘ride through’ por excesso de velocidade no pitlane pelo que foi apenas 14º no final da corrida. Porém manteve o comando nos campeonatos destinados ‘rookies’ e aos pilotos independentes.

Para a memória futura vai ficar mais uma vez o facto de Johann Zarco ter liderado o pelotão, algo que já se vai tornando um hábito em 2017, numa semana onde afirmou que gostaria de suceder a Valentino Rossi na equipa oficial da Yamaha. Não se pode dizer que desde a sua primeira corrida em MotoGP não esteja a lutar por isso, mas ao mesmo tempo o piloto de Cannes tem ainda um longo caminho a percorrer…

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x