MotoGP: O silencioso Dani Pedrosa

Por a 23 Maio 2017 10:34

Com Jorge Lorenzo em pleno processo de adaptação à Ducati, neste momento apenas falamos em Maverick Viñales, Valentino Rossi e Marc Márquez como os grandes candidatos ao título.

Porém se olharmos para a classificação do campeonato vemos que existe um ‘intruso’ entre estes três nomes. De seu nome Dani Pedrosa, o piloto da Honda ocupa o segundo lugar da tabela pontual a 17 pontos do líder, Maverick Viñales.

A realizar o seu melhor início de época desde 2014, Pedrosa parece rejuvenescido depois de nos últimos anos ter sido completamente ofuscado no seio da Honda por Marc Márquez. Mas a verdade é que o ano passado o piloto o espanhol mereceu a confiança da Honda que renovou o seu contrato até 2018 e bem se pode dizer que a sua continuidade está a ser plenamente justificada.

Num ano em que tem recebido o apoio do antigo piloto, Sete Gibernau, o piloto espanhol tem mantido a regularidade que sempre o caracterizou e também já manteve a bitola dos últimos 15 anos ao vencer pelo menos um Grande Prémio durante a época, neste caso o de Espanha.

Com três pódios nas últimas três corridas, Pedrosa tornou-se no piloto espanhol com mais subidas ao pódio na história do Mundial, tendo já conseguido tal feito por 147 ocasiões. Mais um registo para uma carreira ao qual só falta mesmo a conquista do título mundial na classe rainha.

Aos 31 anos o piloto de Sabadell parece estar mais motivado do que nunca e prova disso é o seu terceiro lugar no GP de França, realizado no passado domingo, posição que alcançou após ter partido de um distante 13º posto. Nem mesmo o facto de não ter passado no dia anterior à Q2, fase decisiva da qualificação, fez o piloto da Honda baixar os braços ao contrário do que poderia acontecer num passado mais recente. Veremos até onde pode chegar este Dani Pedrosa ‘2.0’, que certamente pelos muitos anos que leva de MotoGP não será desprezado pelos rivais de modo a não ocorrer uma ‘gracinha’ lá mais para o mês de novembro.

Valentino Rossi que o diga que logo após o Grande Prémio de Espanha, que Dani Pedrosa venceu com toda a classe, rapidamente afirmou que o piloto de 31 anos é tão “perigoso como Maverick Viñales ou Marc Márquez”. Fala quem sabe….

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jarno Saarinen
Jarno Saarinen
7 anos atrás

Pedrosa sempre foi um dos melhores, o problema é que cada vez “que desmonta em andamento”, desmonta-se todo e demora um ano a recuperar, e isso acontece quase todos os anos.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x