AMA SX: KTM agradece desempenho de Ryan Dungey
O anúncio do abandono de Ryan Dungey provocou inevitavelmente uma onda de reacções à saída de cena de um dos mais bem sucedidos pilotos norte-americanos em termos do AMA Supercross e AMA Motocross.
Como não poderia deixar de ser a lista de elogios ao antigo piloto da KTM, partiu dos próprios responsáveis da marca Mattighofen, que não esquecem as muitas vitórias alcançadas por Dungey. “Foi uma honra trabalhar com o Ryan durante os últimos 10 anos. Nunca terminou um campeonato fora dos lugares do pódio e o que posso dizer é que nunca trabalhei com um piloto que levasse tão a sério o seu trabalho. É o fim de uma Era, mas sabemos que o Ryan irá continuar envolvido com a nossa equipa ainda que neste momento não saibamos de que forma. Já começou a ajudar o Marvin (Musquin) a preparar os campeonatos nacionais e estamos entusiasmados para continuar o relacionamento”, afirmou o chefe de equipa da KTM, Roger de Coster.
Já Pit Beirer, diretor da KTM Motorsportst, sublinhou que Ryan Dungey faz “parte da história da KTM. Venceu a nossa primeira corrida de Supercross, conquistou igualmente o nosso primeiro título nessa disciplina e em conjunto com a selecção dos Estados Unidos da América mudou as regras do jogo. Estou ansioso para trabalhar com o Ryan no futuro para que a nossa equipa continue na senda das vitórias e ao mesmo seja prestada atenção aos jovens pilotos”.