Nacional Supermoto 2017: Calendário definido
Com organização mais uma vez a cargo da Associação Club Moto Galos de Barcelos, que tem vindo a dinamizar e promover o Supermoto a nível nacional, está já definido o calendário com vista ao ano de 2017.
Tal como em 2016 o campeonato será dividido em três fases distintas, cada uma delas com três provas: Zona Norte e Zona Sul e ainda a Fase Comum que juntará os pilotos de ambas as zonas para discutir o título nacional. Juntamente com os pilotos do Nacional de Supermoto vão ainda estar em pista em algumas rondas do calendário os pilotos das classes 85GP/Moto4, 125GP/PréMoto3 e Moto3 do CNV, com as datas e locais dessas provas a serem brevemente anunciados. Parte integrante do campeonato será novamente o Troféu Nacional MiniSupermoto com cinco provas em agenda divididas pelas três fases do campeonato nacional.
A temporada irá começar no próximo dia 7 de maio em Vila Nova de Santo André e juntamente com os pilotos do Supermoto irão também estar em pista os pilotos do Troféu Norte/Sul de velocidade que terão aqui a sua primeira prova do novo ano desportivo, num traçado apenas em asfalto como acontecerá em outras pistas ao longo da época, casos de Guilhabreu e Almeirim.
No total serão nove as provas para o nacional de Supermoto, três em cada fase e cinco para o MiniSupermoto.
Calendário:
ZONA NORTE
28 de maio – Chaves
23 de julho – Lousada
30 de julho – Guilhabreu (só asfalto)
ZONA SUL
07 de maio – Vila Nova de Santo André (só asfalto)
04 de junho – A definir
02 de julho – Portalegre
FASE COMUM
03 de setembro – Almeirim (só asfalto)
17 de setembro – Vila Nova de Poiares
07 de outubro – Fátima
TROFÉU NACIONAL MINISUPERMOTO 2017
28 de maio – Chaves
22 de julho – Portalegre
23 de julho – Lousada
03 de setembro – Almeirim (só asfalto)
07 de outubro- Fátima