GP Américas MotoGP – Valentino Rossi: “Zarco tem de perceber que não estamos em Moto2”
Um dos momentos quentes da corrida realizada ontem no circuito das Américas foi o ‘incidente’ entre Valentino Rossi e Johann Zarco na curva 4. O piloto francês tentou ultrapassar o italiano nessa curva e os dois pilotos acabaram por não evitar um ligeiro toque, levando Rossi a cortar caminho na pista.
A Direcção de Corrida entendeu que Rossi ganhou vantagem com essa manobra e penalizou o homem da Yamaha em 0.3s no seu tempo final, que acabou por não ter consequências para Valentino, que foi segundo na corrida ao passo que Zarco quedou-se pelo quinto posto.
Após a conclusão da corrida Valentino Rossi não deixou de expressar o seu descontentamento com a medida tomada. “O erro foi cometido pelo Johann, que tem de interiorizar que isto não é o Moto2. Perante tal manobra ou cortava caminho ou então íamos cair numa zona muito perigosa. Penso que a penalização não foi justa”, concluiu o piloto da Yamaha.
Apesar deste pequeno problema, o líder do campeonato não deixou elogiar o excelente desempenho que o bicampeão do mundo de Moto2 tem vindo a realizar nas suas primeiras corridas na classe rainha. “É um piloto que é sempre muito veloz e que tem muito potencial”.