AMA SX: Tomac bate Dungey e salta para o comando do campeonato
Depois de uma paragem de 15 dias, o AMA Supercross regressou à acção com a realização da 15ª e penúltima jornada da época, que teve lugar no Rice Eccles Stadium em Salt Lake City.
No final a corrida terminou com a vitória de Eli Tomac, naquela que foi a nona vitória da época para o piloto da Kawasaki. Contudo este não foi um triunfo fácil para Tomac, que no início da corrida estava apenas na 15ª posição e bem longe do comando. O homem da marca verde não baixou os braços e com uma corrida onde exibiu um carácter de campeão foi recuperando posições volta após volta. A chegada à liderança deu-se na segunda metade da prova e após um grande duelo com o então líder e rival na luta pelo título, Ryan Dungey.
Apesar da pressão, Dungey não conseguiu acompanhar o ritmo de Eli Tomac e teve de contentar-se com o segundo posto, perdendo assim a liderança do campeonato para Tomac. Quando falta apenas disputar um evento para a conclusão da temporada, os dois pilotos estão separados por três pontos pelo que tudo é possível na luta pelo título. Nota ainda para Jason Anderson que foi terceiro.
A corrida decisiva da temporada de 2017 do AMA Supercross terá lugar no próximo sábado no MetLife Stadium em East Rutherford (Nova Jérsia).