Moto2 – Yonny Hernández: “Os melhores pilotos do MotoGP teriam dificuldades em Moto2”
Depois de nos últimos cinco anos ter estado em MotoGP, Yonny Hernández regressou esta época ao Mundial de Moto2, competição onde já não competia desde 2011. Nos primeiros dois Grandes Prémios da época, Hérnandez tem rodado longe das primeiras posições, agora que está numa fase de readaptação a uma nova realidade.
“É como se estivesse a começar do zero. Cada circuito é diferente e temos de aprender muitas coisas. Em comparação com um protótipo de MotoGP tudo é diferente desde a forma de engrenar as mudanças à posição de pilotagem. Tenho de voltar a ter boas sensações com a moto e ter novamente um bom ritmo. Sinto-me bem e a equipa está me a ajudar o máximo que pode, de modo a que consiga regressar a esse mesmo ritmo. O nosso objetivo agora passa por reduzir a diferença para os pilotos da frente”, referiu o homem da AGR Team.
Segundo Yonny Hernández muitos dos pilotos de ponta do MotoGP iriam sentir dificuldades caso decidissem regressar à competitiva categoria intermédia do Mundial. “As pessoas pensam que por estar tantos anos em MotoGP chegava ao Moto2 e começava a ganhar, mas as coisas não são assim que funcionam. Estamos a falar de um Mundial e muitos dos pilotos que estão nos lugares da frente em MotoGP se fossem para o Moto2 não iriam ter tantas facilidades como as pessoas pensam”.