Desert Challenge – Paulo Gonçalves: “Amanhã vou tentar atacar”
O piloto da Honda foi uma das grandes figuras da segunda etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, ronda inaugural da temporada de 2017 do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. Paulo Gonçalves foi segundo na etapa e no final do dia beneficiou da penalização de um minuto imposta ao líder, Matthias Walkner, por excesso de velocidade numa ligação, para ascender ao comando da prova.
“A etapa foi muito longa e 100% fora de pista, sendo o seu percurso constituído na totalidade por dunas. Estive bem e antes de chegar a CP1 já tinha alcançado os pilotos que partiram à minha frente. Acompanhei o grupo principal até ao quilómetro 70 quando fui ‘engolido’ por uma duna. Tive de ficar parado durante um minuto até recuperar novamente a minha respiração normal. Felizmente não aconteceu nada e pude prosseguir em prova”, explicou o piloto de Esposende.
Já com a etapa de amanhã no pensamento, Paulo Gonçalves não escondeu que vai tentar “atacar, porque já percebi que os rivais estão muito fortes. Mesmo nestas condições difíceis a moto está a funcionar na perfeição pelo que temos de manter esta toada”.