Moto2: Miguel Oliveira abre o dia em 3º
Já arrancou o terceiro e último dia de testes oficiais do Moto2 no circuito de Jerez. A primeira sessão do dia ficou marcada pela especial atenção dos pilotos em obterem tempos rápidos. Tal como tinha prometido, Miguel Oliveira esteve ao ataque e no final estabeleceu o tempo de 1m42.333s, registo que deu o terceiro lugar e ficou a 17 milésimos do seu melhor crono, que foi obtido no primeiro dia de trabalho.
No topo da folha de tempos voltaram a ficar os pilotos da Marc VDS, Álex Márquez e Franco Morbidelli, demonstrando a consistência do conjunto belga em cada sessão realizada no traçado andaluz. Novamente o irmão mais novo de Marc Márquez foi o mais rápido e desta feita foi o primeiro piloto a entrar no segundo 41 nestes ensaios oficiais ao obter o tempo de 1m41.989s, que no entanto não superou a marca alcançada por Axel Pons (1m41.730s) nos testes do ano passado e que constitui o tempo mais rápido de uma Moto2 no circuito de Jerez.
Dominique Aegerter demonstrou a boa forma da nova Suter MMX2 da Kiefer Racing e somou o quarto melhor tempo a 0.347s do primeiro lugar. O estreante Jorge Navarro completou o top cinco numa sessão onde 15 pilotos rodaram no segundo 42, mas apenas quatro estiveram abaixo do recorde do ano passado obtido por Sam Lowes na qualificação para o GP de Espanha.
A segunda sessão do dia arranca às 11h40, hora de Portugal Continental.