Enduro: Gouveia abre campeonato de 2017
Após dois anos de acolhimento do Mundial de Enduro a cidade de Gouveia recebe nos próximos dias 29 e 30 de abril aquela que será a primeira prova do Europeu de Enduro de 2017.
Com um esquema de prova semelhante ao que foi utilizado em 2015 e 2016 com o Mundial, esta estreia do Europeu junto à Serra da Estrela terá no entanto algumas diferenças pois não se realizará a Super-Especial de arranque da prova nem a especial Xtreme. O restante figurino será muito semelhante, com o centro nevrálgico da prova a ser novamente o Parque Senhora dos Verdes, junto à cidade anfitriã, onde estará não apenas o paddock e o Parque-Fechado da prova, mas igualmente as duas especiais que os pilotos terão que percorrer em cada uma das três voltas ao percurso com 55 quilómetros.
Em prova esperam-se pilotos oriundos de cerca de duas dezenas de países, aos quais se juntaram igualmente os pilotos lusos, não apenas os interessados em participar no campeonato continental mas igualmente os que participam no nacional da especialidade que terão na classe Open a oportunidade de comparar o seu nível com os adversários de outros países.