Moto2 – Aki Ajo: “Testamos uma nova versão da nossa moto”
Os testes privados de Moto2 em Valência foram bastante positivos para a KTM que este ano se vai estrear no mundial da categoria intermédia. Aki Ajo, responsável pela equipa já veio deixar claro estar bastante satisfeito com o trabalho realizado ao longo de dois dias em Valência, onde Miguel Oliveira foi o piloto mais rápido.
“Na categoria de Moto2 estamos a dar os primeiros passos com este projeto é por isso é importante manter os pés no chão. Tudo é novo para KTM e para nós e acho que nestes testes tivemos a sorte de apanharmos piso seco e quente, embora o vento tenha soprado forte no primeiro dia. Para além disso testamos uma nova versão da nossa moto e o Miguel foi novamente muito consistente”, afirmou Ajo em entrevista à Speedweek.com.
Quanto às alterações efetuadas destes os testes realizados no final de 2016, Aki Ajo afirmou que “procedemos a pequenas alterações na moto, testamos novo componentes, como foi o caso do chassi e agora vamos completar estes testes com o trabalho que temos previsto para os teste de Jerez já no final do mês”.