MotoGP: Jorge Lorenzo testará novo sistema de travagem em Phillip Island
Apesar de Jorge Lorenzo ter terminado os testes oficiais de Sepang contente com a evolução verificada ao longo dos três dias de trabalho, a verdade é que a Ducati não ficou indiferente às queixas do novo recruta no final do primeiro dia, onde este afirmou que a adaptação à máquina italiana iria ser mais difícil do que o esperado.
Entre as principais queixas de Lorenzo estava o facto de ao contrário do que sucedia na Yamaha ser obrigado a travar mais tarde e entrar nas curvas ainda com o travão traseiro accionado. De modo a possibilitar uma maior adaptação a esta realidade, a Ducati já afirmou por intermédio do seu chefe de equipa Davide Tardozzi, que irá adoptar um novo sistema de travagem para Jorge Lorenzo nos ensaios oficiais de Phillip Island, a realizar entre 15 e 17 de fevereiro.
Esse novo sistema consiste em permitir ao piloto espanhol que accione o travão traseiro com o polegar da mão esquerda e não como habitual com o pé. No fundo é o reavivar do sistema utilizado no passado pelo cinco vezes campeão do mundo, Mick Doohan, após o seu grave acidente no GP da Holanda de 1992 onde esteve muito perto de ver amputada a sua perna direita.