Moto3: Rivacold renovada apresenta Romano Fenati
Batizada esta época como Marinelli Rivacold Snipers, depois de nos últimos anos ter sido conhecida como Ongetta-Rivacold, a formação italiana apresentou na cidade natal de Pesaro, a equipa que em 2017 irá competir no Mundial de Moto3. A grande novidade é a contratação de Romano Fenati, piloto que o ano passado abandonou a meio da época a Sky VR46 depois de um desentendimento com os responsáveis da formação liderada por Valentino Rossi em pleno Grande Prémio da Áustria.
Eterna promessa do motociclismo italiano, Fenati parte para a sua sexta temporada em Moto3 como um dos grandes favoritos à conquista do título mundial, não obstante ter ficado sem competir durante meio ano. “Tenho a certeza absoluta de que serei feliz nesta equipa. Penso que os meus rivais durante o ano serão os pilotos italianos. Enea Bastianini estará em melhor forma, mas Nicolò Bulega e Fabio di Giannantonio estão também mais experientes. Depois como é natural irão surgir alguns ‘outsiders’. Veremos o que vai acontecer durante a época”.
Ao seu lado na boxe Romano Fenati terá Jules Danilo, piloto que vai para a terceira época com esta equipa. “O ano passado comecei bem a temporada, mas coisas não terminaram de acordo com o que estava à espera. Este ano a equipa renovou as suas cores, o que espero que seja uma motivação extra para que consiga obter melhores resultados”, afirmou o francês que à semelhança de Fenati estará aos comandos da Honda NSF250RW.