Onirika 2853 o futuro projetado pela Motul
Onirika 2853 mais que uma moto é um exercício feito pela Motul, fabricante francesa de lubrificantes que tentou imaginar como seriam as motos 1000 anos após a sua fundação.
Desta forma, a empresa fundada em 1853, desafiou a GP Design para este exercício e o resultado é a Onirika 2853, projetada pelo italiano Luca Pozzato, que utilizou a base da Brutale 800 para construir esta moto futurista. O projeto desenvolvido por Pozzato assenta numa moto com o motor de três cilindros da MV Agusta capaz de gerar até 125 cv a 11.600 rpm e um torque máximo 8,25 kgf.m a 8.600 rpm.
Já no design, a Onirika 2853 deixa toda a gente de boca aberta já que conta com uma imagem verdadeiramente radical e onde conta com um banco em metal, rodas em forma de disco que transmitem uma imagem industrial, ao mesmo tempo que o deposito e a traseira destacam o lado urbano deste projeto com um desenho bem concebido. Na frente, o conjunto ótico da Brutale foi trocado por duas “caixas”, uma para o farol de baixo e outra para o de cima.
Mas se gosta desta proposta saiba que pode adquirir a Onirika 2853, já que a moto vai ser leiloada no próximo dia 9 de fevereiro no Bonhams no Grand Palais em Paris e o dinheiro conseguido com o seu leilão vai ser entregue à Motul Corazón, uma instituição sem fins lucrativos que ajuda crianças necessitadas.