Dakar 2017, Etapa 8: Ignacio Casale superioriza-se nos quads
Pela primeira vez neste Dakar o líder da classificação geral entre os quads não sofreu alterações. Sergey Karyakin manteve o primeiro posto ao ser o segundo mais rápido nos 419 quilómetros cronometrados que os concorrentes tiveram pela frente e que marcaram o regresso à Argentina e a conclusão da etapa maratona.
Karyakin tem agora 6m57s de vantagem sobre o segundo classificado, Axel Dutrie, que hoje quedou-se pela terceira posição pelo que viu a sua desvantagem aumentar. Já Ignacio Casale conquistou pela primeira vez uma etapa neste Dakar e ascendeu ao terceiro lugar da classificação geral. O piloto chileno, que já venceu esta prova em 2014, está a 10m19s do comando e mantém ainda bem vivas as esperanças de poder chegar ao primeiro posto.
O dia ficou ainda marcado pelo abandono de Simon Vitse devido a danos no seu Yamaha. Um final de prova amargo para este estreante que liderava a corrida no final da primeira semana. Ficam os indicadores positivos do piloto francês para as próximas edições do Dakar.