MotoGP – Gigi Dall’Igna: “Para a Ducati será importante um projeto de Moto3”

Por a 10 Janeiro 2017 10:31

Gigi Dall’Igna, responsável máximo pela Ducati confirmou agora o interesse da marca de Borgo Panigale na categoria de Moto3. Dall’Igna está convencido dos benefícios que podem advir para a Ducati em ter uma equipa oficial na categoria de entrada no Mundial de Motociclismo como é o caso da Honda e KTM, as duas únicas marcas com presença em ambas as categorias.

“Na Ducati estamos a analisar seriamente a nossa entrada no Moto3”, afirmou Dall’Igna em entrevista à Speedweek.com. O italiano lembra no entanto que é preciso ir “passo a passo. Para já estamos concentrados na temporada de 2017 de MotoGP com Jorge Lorenzo. Se tudo correr bem, então vamos ter tempo para pensar no passo seguinte que será, seguramente, a entrada na categoria de Moto3”.

O interesse da Ducati em Moto3 não se estende contudo à categoria intermédia do Mundial de Motociclismo, já que na opinião do engenheiro italiano, “a Moto2 não está pensada para as equipa de fabrica, o problema esta nos regulamentos técnicos”, afirmou Gigi Dall’Igna numa alusão à exclusividade de utilização dos motores Honda. “Está claro que esta nossa posição faz perder um passo intermédio. Contudo primeiro vamos entrar no Moto3 e depois veremos como lidar com a questão daqueles pilotos que tenham êxito em Moto3 e querem seguir o seu caminho até ao MotoGP”, afirmou o responsável da Ducati que protagoniza que a marca vai entrar no Moto3 até 2019, mais tardar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x