MotoGP: Jorge Lorenzo inaugurou Museu dos Campeões
Jorge Lorenzo revelou estar orgulhoso com a inauguração do museu dos campeões que o piloto espanhol ontem inaugurou em Andorra. São mais de 400 metros quadrados com peças de pilotos de Formula 1 e de motociclismo que Lorenzo foi coleccionando ao longo dos anos e que agora expõem neste espaço museológico.
Curiosamente, o museu dos campeões apenas conta com uma moto, a Yamaha M1 com a qual o piloto espanhol foi Campeão do Mundo em 2015, conquistando o seu quinto titulo mundial.
“As peças que mais me custaram a conseguir são o capacete do Senna e o fato de Barry Sheene, que é um dos campeões mais antigos desta coleção”, sublinhou Lorenzo. O museu tem um área destinada aos pilotos que mais dificuldades criaram a Jorge Lorenzo na luta pelas vitórias. Ai podem ser vistos objetos de Valentino Rossi e Marc Márquez.
Jorge Lorenzo lembrou ainda aos jornalistas presentes na inauguração do seu novo museu que para assegurar o capacete de Giacomo Agostini, foi obrigado a conduzir durante quatro horas de carro.”Convidou-me a jantar com a sua família e a ver o museu que tem e eu conduzi desde Lugano até sua casa. Só assim é que acedeu em dar o seu capacete”.