Moto2: Thomas Lüthi fecha o ano como vice-campeão do Mundo
Também no Mundial de Moto2 as contas já estão fechadas. Já com Johann Zarco coroado campeão do Mundo, a batalha pelo segundo posto do campeonato era o grande foco de interesse para a 18ª e última jornada do ano, o GP da Comunidade Valenciana.
O vice-campeonato ficou para Thomas Lüthi, que esteve em grande plano na última fase da temporada. A 20 pontos ficou Álex Rins que teve um final de época dececionante. O piloto espanhol, que em 2017 subirá ao MotoGP, somou apenas 13 pontos nos derradeiros quatro Grandes Prémios. Desta forma Rins segurou por apenas um ponto o terceiro posto face a Franco Morbidelli, que foi outra das grandes figuras da temporada. O rápido piloto italiano terminou a temporada com uma nota muito elevada, o que deixa antever que seja um dos principais candidatos ao título em 2016.
Sam Lowes, também ele com um final de época modesto, ficou no quinto lugar. O piloto britânico segue agora para o MotoGP, onde vai representar a Aprilia. Seguiram-se três pilotos que venceram corridas em 2016: Takaaki Nakagami, Jonas Folger e Lorenzo Baldassarri.
Quanto a Miguel Oliveira quedou-se pela 21ª posição, tendo somado 36 pontos nesta sua temporada de estreia na categoria intermédia do Mundial. Oliveira superou por um ponto o seu colega de equipa, Danny Kent, que em 2016 regressou ao Moto2.