GP de Macau: Pires foi 20º, Caetano abandonou
Pilotos portugueses estiveram uma vez mais presentes em Macau, no mítico e desafiante Grande Prémio de Macau, evento que contou com a presença dos portugueses André Pires e Nuno Caetano.
Com 12 voltas em agenda aos mais de seis quilómetros do sinuoso e estreito traçado do Circuito da Guia, a prova asiática ficou marcada por sortes distintas para ambos os pilotos portugueses, com Nuno Caetano a abandonar logo no início com fortes dores na clavícula que recentemente fraturou e que o deixou sem condições de poder fazer a prova que tanto desejava.
Habituado ás provas do Road Racing em solo britânico e irlandês, entre elas a conhecida corrida na Ilha de Man, Nuno Caetano não participou mesmo no ‘warm-up’ matinal para defender a sua condição física, mas logo após a primeira volta, a vontade e desejo de se manter em pista não conseguiu ‘derrotar’ as e o piloto da Kawasaki foi mesmo forçado a abandonar.
André Pires (14) foi assim o único luso a concluir a prova e fechou as doze voltas realizadas na 20ª posição, colocando a sua Yamaha entre os finalistas daquela que foi a 49ª edição do GP de Macau. A prova foi ganha pelo britânico Peter Hickman aos comandos de uma BMW, na frente de Martin Jessopp e Michael Rutter, também estes aos comandos de motos da marca germânica.