MotoGP: Phillip Island bate recorde de quedas

Por a 24 Outubro 2016 17:32

As péssimas condições climatéricas que se fizeram sentir em Phillip Island durante a jornada de MotoGP, fez com que mundial vivesse o seu pior fim de semana, no que ao registo de quedas diz respeito.

O mundial de MotoGP visita o circuito de Phillip Island desde 1997, ano em que optou por abandonar Eastern Creek. Uma visita que acontece desde sempre no final da temporada, normalmente no mês de outubro, quando no hemisfério sul se vive o outono, inverno.

Por estar perto do mar, o circuito de Phillip Island, é fustigado pelo vento e pela humidade e frio. No entanto, este ano, as condições meteorológicas radicalizaram-se e nos três dias do GP da Austrália registaram-se 90 quedas.

Curiosamente, foi no domingo, o segundo dia que mais quedas se registaram entre os pilotos das três categorias, dia em que não choveu. Neste dia em que tiveram lugar as corridas foram registadas 35 quedas, 20 das quais em Moto3, 11 em Moto2 e 4 em MotoGP.

O dia mais acidentado por o sábado, quando se registou uma alternância de chuva e sol. Assim a jornada dos últimos treinos livres e qualificações, ficou marcado por 38 quedas, enquanto na sexta feira apenas se registaram 17 quedas.

O recorde agora batido, no número de quedas, durava desde 2008, quando se registaram 76 quedas  em Phillip Island.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x