TT: Toby Price recupera liderança do OiLibya Rally, Paulo Gonçalves abandona
Não correu da melhor forma a terceira etapa do OiLibya Rally para Paulo Gonçalves, naquela que foi a segunda parte de uma tirada maratona. O piloto da Honda, que partiu para o dia de hoje na frente da corrida, foi forçado a abandonar a corrida marroquina ao quilómetro 140 dos 315 que foram cronometrados com um problema na sua Honda CRF450 Rally. O mesmo destino teve o seu colega, Ricky Brabec.
Desta forma Toby Price subiu novamente ao primeiro posto, num dia onde foi Kevin Benavides que se superiorizou e salvou a honra da Honda. Price, que hoje foi segundo, tem agora 1m58s de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Sam Sunderland. Benavides é o terceiro a 2m29s. Segue-se Pablo Quintanilla que subiu quatro posições e é agora quarto, mas já a quase nove minutos dos lugares do pódio.
Quanto aos restantes pilotos portugueses, Hélder Rodrigues foi o oitavo e na classificação geral subiu mais uma posição, sendo agora o quinto e o melhor representante da Yamaha a 15m06s do líder, Toby Price. Joaquim Rodrigues Jr. quedou-se pelo 16º posto e na geral desceu uma posição. O piloto de Barcelos é agora 16º. Por último o regressado Mário Patrão ficou com o 18º tempo, o que permitiu subir três posições na classificação geral, sendo agora 21º.
Para amanhã está reservada a quarta e penúltima etapa, que será a mais longa da última prova do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. No total serão 376 quilómetros, dos quais 319 serão em luta contra o cronómetro.
Nota: Estes resultados são ainda provisórios pelo que podem vir a sofrer alterações
Enquanto a Honda nao perceber que nao se ganham corridas sem as terminar o Paulo está tramado….
O toby proce nao tem que forcar o andamento. So tem de esperar que as Hondas avariem (electronicas a mais…). Assim é demasiado facil….