MotoGP: Marc Márquez aumenta distância face a Valentino Rossi
O GP de Aragão parece ter definido aquele que será o desfecho do presente campeonato. Ao vencer no traçado de Motorland de Aragão, Marc Márquez interrompeu uma série de quatro Grandes Prémios consecutivos em que Valentino Rossi vinha a recuperar pontos. Agora os dois pilotos estão separados por 52 pontos numa fase em que faltam quatro provas para o final do ano e estão em jogo 100 pontos pelo que Márquez tem tudo para garantir o seu terceiro título mundial e pode em caso de uma conjugação de resultados resolver já a questão dentro de três semanas na próxima prova o GP do Japão, em Motegi. Apesar de tudo as corridas são sempre imprevisíveis pelo que a luta prossegue no país do sol nascente.
No terceiro posto continua Jorge Lorenzo. O piloto da Yamaha está já muito longe do primeiro lugar, 93 pontos, pelo que o seu objetivo passa por tentar chegar ao vice-campeonato. Neste momento Lorenzo está a 14 pontos de Rossi.
Dani Pedrosa manteve a quarta posição, mas viu a aproximação de Maverick Viñales. Seis pontos separam os dois pilotos espanhóis, que vão lutar nas últimas quatro corridas para ver quem será o melhor dos ‘outros’. Segue-se Cal Crutchlow, que ao terminar em quinto ultrapassou os dois pilotos da Ducati, Andrea Iannone e Andrea Dovizioso. Crutchlow tem agora um ponto de vantagem sobre Dovizioso e é também o líder no particular ‘campeonato’ dos pilotos satélite. O homem da LCR Honda, que tem estado muito forte nesta segunda fase da época, tem nove pontos de avanço sobre Pol Espargaró.