SBK: Aprilia regressa em 2017 com a Shaun Muir Racing e a Milwaukee
Os rumores já surgiam há algum tempo e agora chegou a confirmação oficial. Depois de no final da época passada ter abandonado o Mundial de Superbikes em termos oficiais, a Aprilia estará de regresso em 2017 ao Mundial. Este regresso será feito numa parceria de dois anos com a britânica Shaun Muir Racing, formação que ingressou este ano no Mundial proveniente do Campeonato Britânico de Superbikes, competindo com duas BMW S1000RR e com o patrocínio da Milwaukee Tools, que dá mesmo o nome à equipa, Milwaukee Racing.
Esta parceria irá fazer com que todo o material técnico, apoio, assistência e desenvolvimento da moto seja feito pela Aprilia Racing, que classifica a Shaun Muir Racing como uma equipa com apoio de fábrica. Em pista estarão duas RSV4 RF, que serão pilotadas pelo regressado Eugene Laverty e pelo promissor Lorenzo Savadori, que em 2015 conquistou a Superstock 1000 Cup.
“Na equipa do Shaun Muir encontrámos um parceiro que partilha os nossos objetivos e pretende chegar ao topo desta categoria”, afirmou chefe de equipa da Aprilia, Romano Albesiano. Já Shaun Muir referiu que com esta parceria existe uma “hipótese real de lutar pela vitória. A Aprilia tem uma história de sucesso no Mundial de Superbikes e pretendemos continuar nessa senda. Temos uma equipa de sonho com o Eugene e o Lorenzo”.
Recorde-se que a Aprilia já conquistou sete títulos no Mundial de Superbikes, três de pilotos e quatro de construtores, sendo que todos foram conquistados entre 2010 e 2014. O últimos dos quais foi em 2014 por intermédio de Sylvain Guintoli. Este ano o plantel do Mundial conta apenas duas Aprilia RSV4 RF, que são colocadas em pista pela privada IodaRacing Team.