Moto2: Miguel Oliveira e Álex Rins os únicos que já venceram o GP de Aragón

Por a 21 Setembro 2016 11:30

A prova de 2015 de Moto2 no GP de Aragón ficou marcada pela queda de Xavier Simeon e Dominique Aegerter na primeira volta que levou a que a corrida fosse interrompida. Mais tarde foi dada uma segunda largada para que os pilotos realizassem 14 voltas ao traçado de Motorland.

A verdade é que nenhum dos pilotos que competem atualmente em Moto2, nunca conseguiram vencer a classe intermédia do Mundial no traçado de Motorland. Johann Zarco terminou por duas vezes no pódio. Foi segundo em 2011 na classe 125cc e terceiro em 2014 já em Moto2.

Álex Rins que corre perante o seu público, venceu em 2013 e 2014 mas na categoria de Moto3. Em 2013, depois de ter travado uma intensa batalha com Maverick Viñales. Já Tom Luthi é outro que não conta no seu palmarés com uma vitória em Aragón. O ano passado cruzou a linha de meta na quinta posição.

Sam Lowes, que vai assinalar no traçado de Motorland o seu GP número 50, foi terceiro o ano passado e o melhor resultado que alcançou naquela pista espanhola foi a vitória em 2012 mas nas Supersport.

Já Jonas Folger terminou em terceiro em Moto3 em 2012, depois de ter largado da pole position. O ano passado finalizou em quarto em Moto2. Por seu lado, Miguel Oliveira, tem boas recordações de Aragón. O piloto português é a par de Aléx Rins o único na grelha de Moto2 que venceu um GP de Aragón. Miguel Oliveira conquistou o lugar mais alto do pódio em Moto3 em 2015 e faz este ano a sua estreia em Motorland na categoria intermédia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x