Moto2 – Emilio Alzamora: “Álex Márquez é vítima da sua impetuosidade”
Álex Márquez ja viu garantida a sua permanência na Marc VDS para a próxima época em Moto2. Esta renovação surgiu num período difícil para o piloto espanhol, pois a primeira metade da época ficou marcada por muitas quedas e abandonos, dando assim continuidade à irregularidade demonstrada o ano passado. No entanto após a confirmação do prolongamento do vínculo contratual Álex Márquez parece ter se soltado e ganho alguma maturidade, o que tem permitido ao irmão mais novo de Marc Márquez rodar junto dos primeiros lugares.
No entender do seu agente e antigo piloto do Mundial, Emilio Alzamora, Álex Márquez é vítima do seu “excesso de impetuosidade. Esta precipitação levou à fratura de um pulso durante a pré-época. Quando recuperou o Álex veio com o desejo de estar a um bom nível, o que levou a não estar contente com um sexto ou sétimo lugares. A partir do GP da Holanda as coisas começaram a mudar e atualmente já está a um nível muito bom”.
Para Alzamora agora é tempo de Márquez continuar a “demonstrar este nível e a maturidade que já ganhou em Moto2. Na próxima época é tempo de consolidar este conhecimento e começar desde o início da época a lutar pelos lugares do pódio”.
Recorde-se que após 13 Grandes Prémios Álex Márquez tem como melhor resultado um quinto lugar no GP da República Checa, sendo que no campeonato ocupa um modesto 15º lugar.