Moto3 – Binder motivado para chegar ao título em Aragón
Brad Binder está a um passo de alcançar o titulo de campeão do Mundo de Moto3. O piloto da KTM tem vivido uma temporada notável e após 13 rondas, Binder soma cinco vitórias e mais cinco presenças no pódio e tem uma vantagem de 106 pontos para o segundo classificado,.
Assim e quando estamos a cinco rondas do final da temporada, Brad Binder, pode despachar as contas já em Aragón no próximo fim de semana e inscrever o seu nome como o terceiro campeão sul-Africano após Kork Ballington e Jon Ekerold.
Binder diz que não se sente pressionado para arrumar de vez o campeonato na próxima prova da temporada e lembra que o sucesso desta temporada tem com base a equipa: “Tenho por trás de mim uma estrutura boa, uma grande equipa e por isso sinto-me forte. Aprendi muito este ano, temos trabalhado com muita precisão e eles tem sempre me dão as dicas certas e eu seu por isso o que tenho de fazer. Por isso estou ansioso pelas próximas provas”.
Nas últimas seis corridas Jorge Navarro, o seu mais direto adversário no campeonato, apenas conseguiu tirar ao sul africano 16 pontos, algo que não surpreende Binder. “Para ser honesto, a pressão está do lado dele, porque tinha de reduzir a diferença que nos separa. Contudo eu estive sempre com boas sensações e andava sempre na frente dele o que pode pesar na cabeça de um piloto. Mas a verdade é que tento dar 110 por cento todos os fins de semana e até agora tenho feito um bom trabalho “.