EWC: Suzuki firme na liderança do Bol d’Or
Numa fase em que estão decorridas três horas da 80ª edição do Bol d’Or continua a ser a Suzuki Endurance Racing Team a estar na frente da corrida que tem lugar no circuito de Paul Ricard. Os atuais campeões do Mundo, Anthony Delhalle, Etienne Masson e Vincent Phillipe têm vindo realizar uma corrida irrepreensível, liderando desde os primeiros minutos, e neste momento têm uma volta de vantagem sobre a Kawasaki SRC, que roda no segundo posto.
No terceiro lugar e também com uma corrida muito consistente vem a Honda Endurance Team com Julien da Costa, Sebastien Gimbert e Freddy Foray. A estreante Trick Star Racing tem estado muito bem desde o início da corrida e neste momento Erwan Nigon, Osamu Deguchi e Hitoyasu Izutsu ocupam o quarto lugar. Quanto à Yamaha da Áustria Racing Team com Broc Parkes, Sheridan Morais e Josh Hayes tem vindo a recuperar depois de ter ficado sem gasolina antes da primeira paragem na boxe e já roda na quinta posição. Recorde-se que durante a primeira hora a formação de Mandy Kainz lutou com a Suzuki pelo primeiro lugar.
Menos sorte está a ter a GMT94 Yamaha. O conjunto de Christophe Guyot sofreu nova queda desta feito por intermédia de Lucas Mahias e neste momento ocupam um modesto 27º lugar. É esperada uma recuperação dos vice-campeões do Mundo apesar do resultado final estar claramente comprometido. Nota ainda para o abandono da BMW S1000RR da Penz13.com BMW Motorrad Team com um motor partido e numa fase da corrida em que vinham na disputa por um lugar no pódio. Na categoria Superstock o primeiro lugar está nas mãos da Yamaha Viltais Experience com Axel Maurin, Olivier Depoorter e Nicolas Salcaud.
Por última nota para o facto da Direcção de Corrida ter informado que a prova irá terminar às 14h00 de amanhã, hora de Portugal Continental, apesar desta ter começado dez minutos mais tarde devido a queda de Louis Rossi que obrigou a novo processo de partida. Assim a 80ª edição do mítico Bol d’Or terá apenas a duração de 23h50.