Moto2: Zarco e Rins separados por três pontos, Oliveira melhor estreante
O GP de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, trouxe pela segunda prova consecutiva uma aproximação de Álex Rins ao líder do Mundial. Com o segundo lugar de Rins e o quarto de Zarco, os dois pilotos estão agora separados por três pontos, há algo que parecia pouco provável no arranque da segunda metade da temporada. A verdade é que Zarco parece ter baixado um pouco de forma ao contrário de Rins que mesmo tendo fraturado recentemente uma clavícula tem lutado bravamente. Restam cinco provas para o final da época, pelo que tudo está em aberto na luta pelo título entre dois pilotos que vão subir ao MotoGP em 2017.
No terceiro lugar do campeonato está agora Thomas Lüthi que ascendeu a esta posição por troca com Sam Lowes, que pela segunda corrida consecutiva ficou em branco. Os dois pilotos estão agora a 57 e 53 pontos, respetivamente, do topo da tabela pelo que são muito poucas as hipóteses de ainda poderem vir a lutar pelo título. A Lüthi e Lowes resta agora decidir quem ficará na posição mais baixa do pódio. Jonas Folger completa o top cinco.
Já o grande herói do dia de hoje, Lorenzo Baldassarri, subiu duas posições e é agora o nono classificado do campeonato. Por último na particular luta entre os estreantes nesta categoria, continua a ser Miguel Oliveira quem leva a melhor. O piloto luso, que está na 17º posição, tem dez pontos de avanço sobre Luca Marini, isto apesar de ter ficado em branco nas últimas duas corridas.