Moto3: Brad Binder cada vez mais perto do título
Com a vitória no GP de San Marino e da Riviera de Rimini e o abandono de Jorge Navarro, Brad Binder está a caminho do seu primeiro título mundial em Moto3. O piloto sul-africano, que venceu pela quinta vez esta época, tem agora 106 pontos de vantagem sobre o novo segundo classificado, Enea Bastianini, pelo que a questão do título pode ficar já decidida na próxima prova, o GP de Aragão. Para se ter bem a noção da posição privilegiada de Binder, o piloto da Red Bull KTM Ajo tem um pouco mais de quatro corridas de vantagem, numa fase em que faltam disputar cinco.
Se a questão do título parece estar entregue, o mesmo não se poderá dizer em relação ao segundo lugar, que promete animar as próximas corridas. Enea Bastianini ascendeu a esta posição por troca com Jorge Navarro e tem agora cinco pontos de vantagem sobre o espanhol. Ao quarto lugar subiu Nicolò Bulega, que está a 10 pontos de Bastianini. Bulega ostenta também a posição de melhor estreante do campeonato.
Segue-se o grande derrotado do GP de San Marino Francesco Bagnaia, que não foi além de um modesto 21º lugar. O piloto italiano ficou em branco e com isso caiu duas posições no campeonato, sendo agora sexto. No entanto Bagnaia ainda está na luta pelo segundo lugar. Nota ainda para o rookie Joan Mir, que ao conquistar o segundo pódio do ano subiu dois lugares e é agora sexto. Na luta pelo posição de melhor estreante, Mir tem sete pontos de desvantagem face a Nicolò Bulega.