MotoGP: Valentino Rossi recupera novamente pontos a Marc Márquez
Com conclusão do GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, Valentino Rossi recuperou pelo terceiro Grande Prémio consecutivo pontos ao líder do Mundial, Marc Márquez. Contudo o piloto italiano tem recuperado poucos pontos, pois curiosamente Márquez terminou sempre estas três corridas na posição seguinte à de Rossi. Os dois pilotos estão agora separados por 50 pontos, pelo Márquez ainda dispõe de uma vantagem de duas corridas, numa fase em que faltam seis Grandes Prémios para o final da época.
Já Jorge Lorenzo com o modesto oitavo lugar na corrida de hoje está cada vez mais distante do topo da tabela, estando agora a 64 pontos de Marc Márquez. Bem sabemos que Lorenzo é especialista em grandes recuperações, mas o cenário é cada vez mais negro quanto a uma possível renovação do título. Na posição seguinte, mas já muito longe de uma possível candidatura ao título está o herói do dia de hoje, Maverick Viñales. O piloto da Suzuki subiu ao quarto lugar do campeonato por troca com Dani Pedrosa, que em Silverstone regressou aos bons resultados, sendo quinto. Os dois pilotos estão separados por seis pontos, pelo que a luta pelo quarto lugar promete animar as próximas corridas, a começar já no próximo fim de semana em Misano.
Seguem-se os dois homens da Ducati, Andrea Iannone e Andrea Dovizioso, que têm visto a aproximação do melhor piloto satélite, Cal Crutchlow. Os dois grandes resultados do britânico nas últimas duas corridas, permitiram a Crutchlow roubar a Pol Espargaró a posição de melhor piloto satélite, sendo que o homem da LCR Honda está agora apenas a três pontos de Andrea Dovizioso.
Quem também promete não desarmar na luta entre os pilotos satélite é Pol Espargaró. O piloto da Tech 3 abandonou o GP da Grã-Bretanha devido a um violento incidente com Loris Baz e com isso perdeu a liderança no particular ‘campeonato’ dos pilotos satélite. Espargaró está a cinco pontos de Cal Crutchlow.
Classificação do Campeonato:
1 Marc MARQUEZ Honda 210
2 Valentino ROSSI Yamaha 160
3 Jorge LORENZO Yamaha 146
4 Maverick VIÑALES Suzuki 125
5 Dani PEDROSA Honda 120
6 Andrea IANNONE Ducati 96
7 Andrea DOVIZIOSO Ducati 89
8 Cal CRUTCHLOW Honda 86
9 Pol ESPARGARO Yamaha 81
10 Hector BARBERA Ducati 78
11 Eugene LAVERTY Ducati 67
12 Aleix ESPARGARO Suzuki 60
13 Scott REDDING Ducati 54
14 Danilo PETRUCCI Ducati 45
15 Jack MILLER Honda 42
16 Bradley SMITH Yamaha 42
17 Alvaro BAUTISTA Aprilia 41
18 Stefan BRADL Aprilia 39
19 Tito RABAT Honda 27
20 Loris BAZ Ducati 24
21 Michele PIRRO Ducati 23
22 Yonny HERNANDEZ Ducati 13
23 Alex LOWES Yamaha 3