CNE: Luís Correia bisa na Lousã
À semelhança do dia de ontem, Luís Correia, conquistou o segundo dia de competição do 21º Enduro da Lousã, sétima ronda do Campeonato Nacional de Enduro e a primeira que teve dois dias de competição. O piloto da Beta esteve ao ataque e liderou a prova do princípio ao fim, tendo vencido cinco das nove especiais realizadas. Com este desempenho garantiu o quinto triunfo do ano e mais uma vitória na categoria Elite 2. No segundo posto ficou o atual campeão Nacional de Enduro, Luís Oliveira, que foi o mais veloz em três especiais.
O vice-campeão do Mundo Júnior de SuperEnduro ainda recuperou na última especial 8,6s a Luís Correia, mas não foi suficiente para destronar o piloto da Moçarria do primeiro posto. No final os dois pilotos ficaram separados por 2,9s e Oliveira teve como consolação a vitória na categoria Elite 1. No terceiro posto e a 32,1s do primeiro posto ficou Diogo Ventura, que assim repetiu o resultado da véspera. O piloto de Góis rodou toda a prova no terceiro posto e conseguiu conquistar uma especial. Um bom ensaio para um piloto que à semelhança de Luís Correia irá encerrar no próximo fim de semana a presença no EnduroGP com a realização do GP de França.
Joaquim Rodrigues Jr. foi quarto, enquanto João Lourenço coroou uma prova muito consistente com um quinto lugar. Destaque também para a presença de Hélder Rodrigues, pluricampeão Nacional, que mais vez marcou presença numa ronda do Nacional de Enduro. O piloto da Yamaha, que está a preparar o próximo Dakar, quedou-se hoje pelo 14º posto.
Na categoria Open é que existiu um volte face com o líder e vencedor do dia de ontem, João Vivas, a abandonar a competição após a primeira especial da terceira volta e numa fase em que comandava bem destacado a prova. Assim André Mouta, que foi sétimo na classificação geral, herdou a primeira posição e alcançou a terceira vitória do ano. O espanhol Juan Manuel Outon foi segundo, enquanto João Hortega completou o pódio.
A oitava e última do Campeonato Nacional de Enduro terá também dois dias de competição e irá se realizar em Alcanena no fim de semana de 24 e 25 de setembro.