MotoGP – Marc Márquez: “Temos de entender melhor o pneu traseiro”
O líder do Mundial de MotoGP, Marc Márquez, não começou bem os treinos livres para o GP da Grã Bretanha, ao sofrer uma queda na primeira sessão do dia. Contudo e apesar da queda, Márquez conseguiu o terceiro melhor tempo da sessão e da parte da tarde foi o quinto mais rápido.
O piloto espanhol da Honda já deixou claro que a segunda sessão do dia foi mais proveitosa e explicou o acidente da manhã: “Este primeiro dia foi bom, especialmente da parte da tarde. Na sessão da manhã sai com o composto médio na frente e logo vi que não era a melhor escolha mais adequada, porque com a pista ainda muito frio, acabei por caiu ao andar muito lentamente. No entanto, na segunda sessão ganhei a confiança de novo, o que nos permitiu trabalhar muito bem com o pneu mais duro traseiro, que funciona muito bem e parece ser o que vou utilizar na corrida de domingo”.
Apesar da boa prestação na segunda sessão de treinos livres, Márquez acrescentou que: “precisamos contudo de trabalhar mais na configuração e entender melhor o pneu traseiro macio. O importante é que eu estou a sentir-me bem e tenho um bom ritmo”.