SBK: Michael Van der Mark e Alex Lowes na Yamaha em 2017
A Yamaha revelou a sua equipa para a próxima época no Mundial de Superbikes, naquele que será o segundo ano da marca nipónica a nível oficial na competição depois do regresso em 2015. Alex Lowes e o novo recruta, Michael Van der Mark, serão os ‘pontas de lança’ da Yamaha, o que significa que Sylvain Guintoli deixará de fazer parte da equipa, naquele que será um rude golpe para o gaulês.
Vindo diretamente da Honda (ndr: ao qual estava ligado desde 2012), Michael Van der Mark , confessou estar “muito entusiasmado com este novo desafio. Foi o possível ver o potencial da R1 durante o seu primeiro ano nas Superbikes e estou convencido que com o desenvolvimento e o apoio total da Yamaha podemos lutar pelo título no próximo ano. Nunca é fácil deixar uma marca depois de tantos anos de sucesso. Vou dar o máximo para obter o maior número de pódios”.
Já Alex Lowes, que vai para o segundo ano com a Yamaha nas Superbikes, revelou que não poderia estar mais “contente por continuar com a Yamaha. Sinto-em parte da família. A M1 é uma grande moto e está muito perto de ser uma moto verdadeiramente competitiva neste campeonato. O Michael é um piloto muito competitivo e tenho a certeza que durante o ano iremos ter uma luta animada”.