MotoGP: Alex Lowes substitui Bradley Smith em Silverstone e Misano
Bradley Smith vai falhar as próximas duas provas do Mundial de MotoGP, o ‘seu’ Grande Prémio da Grã-Bretanha e o GP de San Marino. O piloto da Tech 3 tem uma lesão nos ligamentos do joelho direito, que foi consequência da queda sofrida nos treinos livres das 8 Horas de Oschersleben, prova integrante do Mundial de Resistência. Inicialmente pensou-se que o britânico teria fraturado uma perna, no entanto apesar deste cenário não se ter confirmado o novo recruta da KTM será mesmo forçado a uma paragem.
Para o seu lugar irá Alex Lowes, piloto da Yamaha no Mundial de Superbikes e que na passada semana se estreou aos comandos da M1 da Tech 3 nos testes oficiais de Brno como prémio pela vitória nas prestigiadas 8 Horas de Suzuka. O piloto britânico terá assim a oportunidade de estrear-se na classe rainha e de demonstrar todo o seu valor junto dos melhores pilotos do mundo.
Recorde-se que no Mundial de Superbikes após nove rondas, Alex Lowes ocupa o 11º lugar no campeonato, tendo até ao momento como melhor desempenho um quinto lugar na primeira corrida realizada em Sepang.